domingo, 20 de julho de 2008

Que droga!!!( O relato verídico de um viciado em Coca).

Fui criado em um lar amoroso, cristão. Ia para a Escola Bíblica todas as manhãs de domingo. Cresci nesse ambiente de Igreja. E para minha tristeza, foi lá que a conheci.
Tinha apenas sete anos. Meus pais cuidaram bem de mim. Às vezes, até me super-protegiam. Mas eles nunca imaginariam que iria me tornar um viciado.
Como toda criança sempre fui curioso. Me disseram pra cheirar, pra ver se eu gostava. E assim foi. Aquilo me encantou. Me envolveu. Não apenas cheirei. Tomei tudo de uma vez só. Minha vida mudou a partir desse momento. Não podia mais viver sem ela. Queria sempre mais. Nunca estava satisfeito. Era no almoço, na merenda, no jantar. Meus pais não gostavam muito da idéia, mas como me amavam não sabiam dizer "Não" para mim.
E esse foi o grande erro deles.
Enquanto o tempo passava, minha dependência dela aumentava também. Tornei-me um adolescente da Coca. Só fazia algo se estivesse ligado nela. Terminei namoros porque as meninas não gostavam dela. Briguei com amigos que queria que eu a deixasse. Gastava a maior parte da minha grana sustentando o meu vício. Até que não aguentei mais. Tive uma overdose por causa do uso da Coca pura.
Às vezes, nós vivemos de modo egoísta, achando que ninguém pode nos vencer, que nada pode nos abalar. Então, a vida nos dá uma rasteira e chegamos ao fundo do poço.Nunca quis ter "emoção pra valer" ou "viver o lado Coca da vida."
Eu tento deixar o vício. Mas é muito difícil. Meu organismo já depende dela. Não quero que essas palavras sejam esquecidas, jogadas ao vento. Por isso, peço que ouçam meu testemunho e que minha história sirva como um alerta sobre o perigo das drogas.
Os homens gananciosos que a produzem fazem de tudo para popularizá-la. Colocam-na em filmes, nas mãos de cantores e artistas famosos. Até associam o consumo da Coca com o nacionalismo em tempos de Copas do mundo e de Olimpíadas.
Sei que desperdicei boa parte da minha vida e que tenho uma longa estrada de recuperação pela frente, mas hoje tenho consciência.
A Coca é uma droga e na minha vida ela não Cola mais.

Gilberto Cardoso, professor de língua portuguesa.

Nenhum comentário: