quinta-feira, 10 de julho de 2008

Com o dinheiro de Deus.

Há uma maldição na minha vida.
Que está minando minhas finanças e impedindo minha prosperidade.
Pelo menos é o que diz o tele-evangelista. O "devorador" consome tudo o que produzo porque sou infiel. Não importam minhas idas dominicais à Igreja ou minhas tentativas de ser um bom moço. Meu bolso precisa se exorcizado e devo deixar minhas riquezas terrenas e entregá-las à Igreja.
(Opa! Desculpa!). Entregá-las à Deus.
Mas o quê Deus vai fazer com elas?
Nada.O Real não vale no céu. Mas os representantes de Deus vão saber santificar meu dinheirinho imundo. E haja investimento eclesiástico. E pastoral também. Afinal de contas, um homem de Deus deve andar bem vestido, alinhado. E ficaria difícil se ocupar em apascentar as ovelhas, se o líder estivesse preocupado com suas finanças caseiras, particulares.
Ora, Deus é o dono de toda riqueza da Terra, logo seus filhos também o são. Pena que sua prole é pequena já que há tamanha miséria no mundo. Mas, a Igreja tem que se manter em um patamar acima disso. Templos suntuosos devem ser erguidos para refletir a glória do Todo-Poderoso. E é preciso enxergar a benção antes que ela se concretize , fazendo uma oferta financeira proporcional a quantidade de delitos praticados.
Hum... já vi vou gastar muito.
Até pensei em conversar com o evangelista da TV, mas desistir. Deus o enviou em uma viagem missionária para Miami com todas as despesas pagas e direito a acompanhantes. Tudo pra ajudar pessoas mais necessitadas.
Miami...
Acho que tô perdendo tempo no magistério.
Será que ainda há vagas para tele-evangelistas?


Gilberto Cardoso, professor de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário: