sexta-feira, 30 de maio de 2008

Venha para o P.D.C.

Seguinte: O Maranhão está no rumo certo, nosso município caminha para o progresso e o país finalmente entrou num verdadeiro processo de mudança. Pronto! Agora vamos repetir isso várias vezes até virar realidade.
Não! Eis uma idéia melhor: apenas mentalize o que você leu acima. Tenha pensamento positivo e num passe de mágica o sonho vira realidade. Peraí, e se não virar?
Bem, então é necessário ver o que não querem que você veja.
O Maranhão continua debaixo dos mandos e desmandos de um mesmo grupo político oportunista, ganancioso, que apóia todo governo que vai beneficiá-lo. E a mesma visão temos nos município da ilha. Asfalto é bom, mas não é tudo. O negócio é que obras faraônicas dão Ibope e são um belo painel de trabalho.
No Brasil, as obras públicas funcionam assim: se não super-faturadas ,são super-valorizadas. Não investe-se em algo duradouro, como a educação. Educação não dá ibope. Traz é dor de cabeça.
Já imaginou? Como vão ludibriar um povo educado? Por isso gasta-se reais em propagandas, músicas, campanhas. Tudo para acreditar que as coisas estão melhorando. E se eu achar que tudo está bem, porque vou querer mudar?
Vamos lá. Seja um chato. É melhor do que ser mula, que carrega nos lombos as trapalhadas do Lula. Formemos um partido. O P.D.C.( Partido do Contra).
Não vamos ter plano de governo. Seremos apenas contra tudo o que está aí. E quando repararem na gente, começaremos a emitir opiniões.
Se não tivermos nenhuma, paciência. É melhor calar do que falar demais. O PT está aí pra servir de exemplo.

Gilberto Nunes, professor de língua portuguesa da Escola Padre Maurício e estudante de Letras da UEMA ( gilnunes16@hotmail.com)

Nenhum comentário: