domingo, 4 de maio de 2008

A primeira vez de Grazi!

Ela sempre esperou por isto. Achou que já tava na hora, que era o momento ideal. Então, o medo surgiu. Será que ia gostar, que ia saber fazer tudo certinho? E se algo desse errado?Poderia ficar com algum trauma. Era um momento de grande dúvida. Afinal, era a sua primeira vez.
Não queria errar. Escolheu o mais bonito, o que tinha um melhor acabamento. Já tinham se visto antes. Já haviam trocado alguns "olhares". Ele parecia o par perfeito.
E realmente era. Parecia que ele a conhecia de longa data. Tinha sempre uma palavra de conforto, de carinho. Ele a fazia rir , chorar, amar. Foi uma inesquecível primeira vez.
Mas como dizem, "o que é bom dura pouco". A relação chegou ao fim. E ela não ficou triste não. Havia descoberto uma grande fonte de prazer e sabia onde tinha mais.
E foi atrás de outro. E outro. E não parou mais.
Hoje, ela está com dois ao mesmo tempo. E sabe dividir seutempo, dedicando a devida atençaõ a cada um. Cresceu com estes relacionamentos e tornou-se mais feliz.
Grazi conheceu o prazer. O prazer da leitura. Prazer que só um bom livro traz para aquele que o procura.
Você também pode sentir o mesmo. Há bons livros perto de você. São amigos que podem lhe ensinar várias coisas. Basta que você os abra e inicie uma relação que só lhe trará benefícios. Talvez, sua primeira vez com um livro já tenha acontecido.Ou talvez, ainda não.
Seja como for, chegou a hora! Hora de conhecer um livro e o prazer que ele dá.

Gilberto Cardoso Nunes, professor de Língua portuguesa da Escola PadreMaurício e aluno do curso de Letras da UEMA (gilnunes16@hotmail.com)

Nenhum comentário: