terça-feira, 6 de maio de 2008

Chega de Deus!!!

Para o Brasileiro, Deus está presente em cada momento do dia:" conseguir subornar o guarda de trânsito, graças a Deus!; Deus me ajudou a passar na escola, ainda que eu não tenha realmente aprendido nada; Vou me vingar de quem fez mal pra mim, em nome de Deus". Usamos Deus pra tudo.. Até dizemos que Ele é brasileiro. Bom , se ele for, é um brasileiro omisso. Já viu a quantidade de problemas existentes no país? País considerado a maior nação católica-cristã da América. Entretanto, que tipo de Deus é adorado neste país? Que diferença a fé em Deus trouxe para os brasileiros?
O problema é a relação entre a fé que tenho e aquilo que eu faço. O mesmo pilantra que desvia dinheiro público, que poderia ser usado para a melhoria de vida da população, é presente todos os domingos nas atividades da Igreja. O mesmo indivíduo hipócrita, imoral, invejoso, arrogante e outras coisas mais é o primeiro a contribuir com os dízimos e ofertas da igreja. A verdade é que se Deus fosse realmente seguido, não teríamos a sociedade que temos hoje. Então, chega de Deus. Os seguidores de Deus só atrapalham a nação. Dizem que matam em nome dele. Fazem acepção de pessoas por causa da cor, do sexo ou da religião. Tudo em nome dele. Só pensam em suas próprias necessidades e esquecem dos outros. Conjugam o pronome "eu", mas desconhecem o "nós".
Pare e pense na sua vida. É preciso conhecer Deus. Não o Deus das religiões, mas o Deus de amor que manifesta-se toda vez que você ama o seu próximo. Esse é o Deus que o mundo precisa. O mesmo que pode mudar sua vida.

Gilberto Nunes,professor e um cristão cansado de "Deus".

Um comentário:

Sophie Poulain disse...

É isso ae, Gil!!
Deus virou banalidade.
Vender o que ele pode oferecer,virou mercado na boca da maioria.
;)