sexta-feira, 30 de maio de 2008

Chute um professor.

Decididamente, professores não sabem lidar com o país. E o país não sabe o que fazer com eles. Professores são um mal pra sociedade. Um deles passou oito anos governando a nação e pediu que as pessoas esquecessem o que ele havia escrito no passado. Se bem que o povão não leu mesmo os seus livros.
O problema dos professores está na falta do que fazer com eles. Colocá-los pra ensinar?
Não. Isso é pedir demais. Esperar que deixem de ser professores? Impossível. Um professor sempre será um professor. E há deles em todas as áreas, de todos os tipos.
Na TV , eles dominam as audiências. São professores-apresentadores que tem um conselho, uma opinião para tudo. Ainda que não entendam nada sobre o assunto.
É. Você está cercado. E o pior: ainda pode virar um.
Mas a coisa não é tão ruim assim. O governo gosta dos professores. Eles são utéis para manter " o pão e o circo públicos". O povo começa a reclamar, coloca-se um professor para falar. Ou cantar. Ou dançar. As possibilidades são várias.
E para valorizá-los ainda mais, os professores ainda geram alunos que serão professores mais adiante.
E um ciclo é formado. E pode ser quebrado.
Os estudantes devem " chutar" os professores. Valorizar os educadores, que são uma espécie cada vez mais rara. Mas procurando dá pra encontrar. É o caso do Brasil.
Porém, o quê esperar de uma nação onde o presidente não é um professor, mas age como se fosse?

Gilberto Cardoso, estudante de Letras da UEMA e educador da Escola Padre Maurício

Um comentário:

Unknown disse...

blog legalllll
super show... axo q eu vou chutar um professor meu mesmo hehe!!
adoreii