domingo, 27 de abril de 2008

Se o Brasil pular o carnaval...

"Os conservadores podem dormir tranquilos:enquanto houver carnaval, não haverá revolução social no Brasil." ( Mário Vargas Llosa, escritor peruano)

Não podemos dizer que, no Brasil,as coisas atualmente não vão bem. Isso não é verdade. Não é só atualmente, mas desde muito tempo. Você olha pra qualquer região do país e encontra miséria, violência, ausência de educação e saúde. São tantos problemas, mas nenhum deles é prioridade. Como isso é´possível? Não sei! Só sei que precisamos pular o carnaval!Essa é a solução: pular o carnaval!
Mas,como sempre, alguns não querem. Ô, povinho! Porém, não vamos desistir. Entre na campanha "Pulando o carnaval, vou sair do lamaçal". É simples assim. Veja só. Problemas financeiros te atormentam o ano inteiro? Pule o carnaval! Políticos sem consciência só criam leis que tiram a paciência? Pule o carnaval! Cê tá na miséria, sem pesperctiva de uma boa juventude e não há ninguém que te ajude? Pule o carnaval! É incrível como ninguém havia pensado nisso ainda.
Entretanto o som das bandas é tão contagiante que não me deixa pular o carnaval.Quer saber? Acabei de abandonar a campanha. Não dá pra pular o carnaval sozinho. Você tem que pular comigo.
Então, vamos nessa!Mas peraí... a barriga tá roncando. Ah! Deixa pra lá! Eu esqueço enquanto estiver pulando.

Gilberto Nunes, professor da Escola Padre Maurício e "pulante" do carnaval

Nenhum comentário: