domingo, 27 de abril de 2008

A Igreja de Cristo.

Texto escrito por Daniel Dantas, 14 anos, aluno da Sétima série da Escola Padre Maurício. E meu aluno de língua portuguesa

A Igreja de Cristo.
Segundo o ditado popular, existem três coisa que não se discutem: futebol, política e... religião. Contradizendo o tão famoso ditado, nos arriscamos nessa leitura aventura, que é discutida há séculos. Comecemos por algo simples.Todos conhecem o sujeito. Típico de lugares pequenos. Ele fundou uma rede de pensamentose e deu-lhe o nome de evangelho. O Evangelho cresceu. O tal sujeito morreu e deu aos seus filhos a missão de pregar o evangelho, expandi-lo. O cara morreu, mas sua mensagem continuou... continuou sendo modificada. Misturada.Estudada. Ensinada.
E hoje ela continua sendo divulgada. Mas é claro que depois de alguns séculos, quase nada é como o original.Hoje, os adeptos da mensagem tentam seguir as palavras do Evangelho. Mas seria isso possível? Depois de mexidos 20 séculos? Depois de tal degradação da mensagem verdadeira? Seria possível acreditar no invisível? Sem tocá-lo? Senti-lo?
Podemos tentar responder isso, mesmo que não seja tão habitual. Só podemos afirmar que não podemos fazer diferença neste mundo, sem antes revermos, ou melhor relembrarmos as mensagens do tal sujeito. Que por acaso se chama Jesus...O Cristo.

Nenhum comentário: