domingo, 27 de abril de 2008

Como manipular pessoas e ainda assim ser amado por elas( conselhos práticos para ser um cara legal)

Dominar o mundo. Esse é o objetivo batido de quase todo pretenso ditador.Por isso, a maioria quebra a cara. Dominar o mundo dá muito Ibope. Chama a atenção. Logo vão querer derrubar você. O melhor mesmo é mandar na parte do mundo que te cerca. Mas como fazer isso? E ainda ser popular? Não é tão simples, mas você pode conseguir.
Primeiro, construa uma imagem positiva. Fale com todo mundo, abrace as pessoas, sorria pra elas. Torne-se um homem do povo. Isso vai lhe garantir o apoio necessário para sua subida. Ter o povo do seu lado sempre vai ser algo bom. Ensine-os a lutar por você. Entretanto, alguns rebeldes podem não querer ouvi-lo. Eis o segundo ponto de ação: elimine as mentes pensantes e discordantes. Mas, você não precisa matá-los. Apenas desqualifique aquilo que eles falam. Tire qualquer oportunidade de crescimento dos seus adversários. Coloque-os em um lugar bem isolado, distante. E, principalmente, impeça que o povo conheça-os, pois o pensamento crítico é como um vírus: espalha-se rapidamente.
Agora que você já está no poder, precisa manter-se no poder. E com o povo sempre do seu lado. Dê a eles alegria. Folia. Ponha-os para dançar conforme a música. Música que você vai colocar pra tocar. E quando chegar a sua vez de entregar o trono, não o faça. Mantenha o poder nas suas mãos ou nas daqueles que você controla. Portanto, não esqueça de criar seu grupo político de confiança. Mas não confie muito neles, pois cobras criadas continuam sendo cobras!
Pronto! Seguindo essas orientações, você se tornará um cara muito "legal". E os caras "legais" mudam... ( Ops, desculpa! ) moldam o mundo. Mas moldam à imagem de quem? E mais importante: você está satisfeito com o resultado final?


Texto escrito por Gilberto Nunes, professor de Língua portuguesa da Escola Padre Maurício.

Nenhum comentário: