domingo, 27 de abril de 2008

O que vou ganhar no Natal?

A indagação acima com certeza já passou por sua cabeça. Será que este ano o tão desejado sonho de consumo vai virar realidade? Se depender do famoso "espírito natalino" ( ou será " espírito do capitalismo?") as festas serão de arromba. Pelo menos para alguns.
Porém, a maioria do povo continua ludibriado pelo bom velhinho. Também, foram tantos mensalões e mensalinhos que é necessário esquecer um pouco os problemas do país. É preciso acreditar que as coisas serão melhores no ano vindouro e que momentos mágicos acontecerão na noite de Natal.Pena que a realidade não é bem assim. Mágicas só acontecem no universo de Harry Potter ( alías, fui assistir ao quarto filme da série no Colossal e paguei apenas três reais. E ainda levei pipoca de casa. Abaixo o capitalismo do Box!) A vida real é bem menos fantasiosa.
Mas, vamos com calma! Não sou nenhum pessimista mórbido que acha que as coisas não tem solução. O problema é que muitos discursos ilusórios são transmitidos pelos meios de comunicação e a maior parte das pessoas vão atrás. E não é deste modo que a mudança é construída.
Entenda bem. A única solução real para os problemas existentes na sociedade é a união entre as pessoas em busca de um objetivo coletivo comum. Ou seja, não devo pensar só em mim. Devo pensar em nós. Não devo buscar só o bem daqueles que eu amo, mas sim o de todos. Deu pra entender?
Esqueça este Natal consumista e capitalista transmitido pela mídia e , infelimente, por algumas instituições religiosas. Não caia no conto do Noel ou do Cristo de papel, que não muda a vida de ninguém. O Evangelho é bem mais que isso que é passado.
Neste ano, em vez de perguntar o que vai ganhar, pense um pouco naquilo que você pode fazer para tornar este mundo um lugar melhor. Não somente no dia 25 , mas durante todo os dias da sua vida, tente ser um veículo do amor de Deus para alcançar outras pessoas e torná-las mais felizes.
Somente assim, Cristo terá realmente nascido em você e o Natal vai ter um sentido real.
Uma feliz reflexão. Deus te ama muito e tem um plano para tua vida

Nenhum comentário: