domingo, 27 de abril de 2008

Abaixo a MPB!!

O Brasil atolado em problemas já não é nenhuma novidade. tal fato acontece desde a "fundação" do país. Para amenizar a situação, resolvemos organizar um movimento contra a MPB. Afinal de contas, ela não traz nenhum benefício para o povo. Serve apenas como mais um instrumento de distração, alienação. O povão esquece ou finge esquecer os problemas que enfrenta, ao som de uma boa MPB.
Pense um pouco! Em qual região do país as micaretas, que são uma das grandes fontes de divulgação da MPB abundam como se fossem uma epidemia? A população das cidades onde acontecem micaretas carecem de necessidades na área da saúde, da educação, na infra-estrutura de seus conjuntos ou bairros?Levando tudo isso em conta, festivais de MPB, como as micaretas, são realmente necessários? Mas,peraí um pouquinho! As pessoas precisam de diversão. Falta educação, segurança, alimentação adequada. Pelo menos, diversão deve ter.
Porém nossa visão está direcionada para o lado errado. O que é mais importante:nossa responsabilidade com a construção de uma sociedade mais justa e melhor ou nossa diversão tão "necessária"?Nosso país, nossa Estado, todos nós vivemos em uma situação calamitosa. Mas, nem todos se incomodam com isso. E falamos de uma incomodação verdadeira. A do tipo "não concordo,portanto não participo, não ouço".
Não deveríamos ser um país de foliões. Deveríamos ser conscientes de nossos problemas e priorizar as soluções.Por isso, abaixo a MPB. Ou melhor, abaixo a Muita Porcaria Brasileira que permeia nossas músicas como um vírus, fazendo com que o povo continue "preso" ao pão e ao circo, repetindo os mesmos erros dos nossos antepassados.
E então? Ainda vai querer curtir uma MPB?

Gilberto Nunes, Estudante de Letras da UEMA e professor da Escola Padre Maurício.

Nenhum comentário: