sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A ética foi passear, mas volta já! Ou será que não?

Um belo dia, por motivos ainda desconhecidos, achou-se demasiadamente cansada de suas obrigações. Resolveu dar uma olhada pela janela. O sol despontava no horizonte e a claridade do dia convidava a um passeio. Tomada por tão ilustre ocasião, Ética resolveu dar uma volta. Apenas uma “escapadinha” para ordenar as idéias. Vestiu sua melhor roupa e botou o pé na estrada. Achou que sua ausência, mesmo que fosse notada, seria menosprezada em razão de assuntos mais prioritários.
É lá se foi a Ética... O caminho por ela percorrido era tão agradável aos olhos, que resolveu prolongar seu passeio por mais alguns dias. Afinal de contas, o mundo não iria acabar por causa da sua aventura juvenil.
No começo, a ausência de Ética sequer foi notada. Havia tempo que seus conselhos eram postos de lado. Diziam que estava ultrapassada. Que havia ficado pra “titia”.Ambição foi a primeira a notar a falta de ética. Não gostava dela pois sempre atrapalhava seus planos. Aproveitando-se da confusão geral, ambição fez a festa. Transmitiu a todos sua visão particular de uma vida sem Ética. Suas palavras, doces como o mel, escondiam os sabores amargos do orgulho.Levemos em conta que num mundo sem Ética, ambição fala mais alto. Seduzidos pelos argumentos de ambição, todos começaram a questionar a importância de Ética. Até que... Ela foi esquecida. Viver sem Ética tornou-se uma prática comum. Ética voltou, mas procura um lugar pra ficar. Entretanto, em meio a tanta ambição, qual o espaço pra Ética?
Não há! Então, ela foi pro espaço.
Pense Nisso!

Texto escrito por Gilberto Nunes; Cristão, Batista, Professor e Fã do Aranha.

Nenhum comentário: