sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cansou de ser otário?

Você vai dizer que sim. Vai afirmar com toda certeza que nunca foi otário. Mas tudo bem. Os otários nunca reconhecem que são, pois se reconhecem deixariam de ser.
E você é um otário. Nos somos otários. Ou pelo menos, querem que sejamos.Sendo um fica mais fácil sustentar o sistema político desigual do país.Usam as escolas como instrumento de comodismo e conformação.Querem barrar seus pensamentos ou então direcioná-los para uma atitude conformista. Para que você acredite que está tudo bem e não lute pela mudança.
Por essa razão, tenha sempre uma postura crítica. Avalie o que você ouve ou lê. Aqueles que ensinam não são donos da verdade e podem usá-lo para manipulá-lo.Os otários são as primeiras vítimas do monstro caolho, um verdadeiro camaleão programado para programar você. Um país de otários nunca vai avançar: Vai continuar sendo cadeira para outros sentarem.
Não seja mais otário. Abra os olhos da mente. Não engula tudo aquilo que lhe oferecem.Os otários acreditam que o país precisa “mudar”, mas não participam da real mudança. São corruptos nas pequenas coisas e alimentam redes que manipulam a sociedade.
Mas todo otário pode avançar. Pode ser curado da “Otarice”. Entretanto, os otários existem porque tem um papel fundamental na estrutura da sociedade. Sabe como é: otários não pensam direito, mas votam certinho.E de otário em otário formamos uma nação subdesenvolvida.
Nós podemos ser otários, mas vamos continuar?
Chega! Cansei de ser otário! E você?

Gilberto Nunes, Professor da Escola Padre Maurício

Um comentário:

De tudo um pouco! disse...

kkkkkkkkkk.bom texto tdo otario n se reconhece pos se reconhecer n e mais otario .mas depois disso acho q vamos reconhecer.